sábado, 28 de outubro de 2006

Promessas de Blogpanha

- Garantir entretenimento de baixo custo e a longo prazo para todos os tipos de leitores.

- Apoiar o programa nacional de alfabetização para todas as faixas etárias, visto que isso aumentará, a curto prazo, o número de consumidores de produtos informativo-literários. Só não digo produtos nonsense também porque a cada dois anos o horário político-eleitoral surge aniquilando a concorrência por seu monopólio desleal.

- Apoiar o programa de inclusão digital visto que este traria um aumento crucial dos consumidores do mercado informativo-literário, assegurando o crescimento do mercdo bloguístico como conseqüência direta disto, além de outros mercados de menor importância como o de softwares e hardware, claro.

- Obrigar, por decreto, que a chuva quase diária na região Amazônica se mude para o Nordeste. Só com essa mudança pluvial, a região Nordeste apresentará um crsecimento de 120% no primeiro trimestre do próximo ano. Em 20 anos será a região mais rica do planeta e quiçá do sistema solar (o que será desmentido em 2020 com a passagem do cometa Auros que tem a composição de 97% de ouro, 2,7% de Prata e 0,3% de carbono na forma de diamante. Por sua composição, o cometa Auros passará a ser conhecido como a região mais rica do Sistema Solar, mesmo que só passe por aqui a cada 300 anos e mesmo sendo desabitado).

- Invadir e conquistar o Paraguai pondo fim ao mais longo conflito da história da humanidade: a Guerra do Paraguai. Esta guerra eclodiu em 1865 com o ataque paraguaio a terras brasileiras. Mas logo a stuação foi revertida pelos heróis brasileiros como o Duque de Caxias e o Conde d’Eu, que era francês, mas conta como brasileiro nesta guerra. Mas não se enganem, a guerra não termina em 1870 com o aniquilamento quase que total dos paraguaios. Este povo inescrupuloso recuperou sua população e em poucos anos estava nos atacando com produtos piratas de baixo custo e péssima qualidade. O objetivo paraguaio era minar a indústria nacional e promover uma falência rápida de qualquer bem tecnológico no Brasil, mas os brasileiros novamente foram mais sagazes. Por causa da má condição de nossas estradas e da corrupção de nossa fiscalização, que atua diretamente contra o capital deles (se bem que nossos impostos até conseguem ser mais estorsivos), milhões de armas paraguaias deixam de atuar no Brasil. Mas ainda assim muitas delas conseguem chegar em nossos grandes centros. Somente a invasão do Paraguai pode por fim a este conflito mais longo que a guerra dos 100 anos.

- Estatizar o orkut para facilitar as ações da polícia federal.

- Criar o direito internacional dos blogs que auxiliará os blogueiros menos favorecidos contra a opressão dos grandes blogueiros vinculados ao capital externo. É preciso tratar os iguais de forma igual e os diferentes de forma diferente.

quarta-feira, 18 de outubro de 2006

I lie, You like

Este é o nome! E quase que não saía. Para tanto precisei da ajuda do garoto singelo que veio com a faca e o queijo nas mãos.

...

Uma mentira repetida cem vezes passa a ser uma verdade. Como esta frase, ou alguma outra muito parecida, já foi atribuída cem vezes a um nazista qualquer, então deve ser dele mesmo. Por que a citei? Simples, porque a proposta aqui é diferente.

A cada cem verdades direi uma mentira para aliviar. Podem fazer as contas e ter em mente que tudo o que for dito aqui tem um fundo e uma frente de verdades, mesmo que muito distantes.

Está aberto o I lie, You like!