Tradução bastante fiel e pontual. Apenas nomes que teriam traduções aceitáveis foram traduzidos e nenhum deles era o nome de uma pessoa. Nesse caso, acho que as traduções ajudam a visualizar os ambientes mesmo. The Wall é bem claro em inglês, o tradutor quis passar essa clareza ao chamar o lugar de A Muralha. Red Keep virou Fortaleza Vermelha. Enfim, foram escolhas óbvias e felizes.
Voltando à série, posso dizer que gostei pra caramba. É tudo meio épico, até os jogos de traições para alcançar o trono. Talvez a série apenas peque em mostrar já coisas que só vão aparecer em próximos livros. Já mostram Theon Greyjoy bastante insatisfeito e razoavelmente insubordinado. Mostram também Renly com seu amante pensando no golpe. E os cadáveres de olhos azuis logo de cara. Há também alguns nomes que vão ter importância na história e sequer são mencionados, como o Roose Bolton e o próprio irmão do príncipe Joffrey.
Não acho que tenha sido de modo algum ruim. A série não está sendo feita a esmo. Está sendo bem trabalhada e pensando já no segundo livro e essa é uma tendência que deve continuar nas próximas temporadas. Em especial, gostei bastante da Daenerys. A atriz conseguiu manter o ar de jovem assustada do começo e cresceu conforme a história se desenvolvia.
Acho que com tudo isso nem preciso dizer o quão boa é a narrativa e o livro. Pelo que ouvi dizer, a tendência é só melhorar. Só fiquei com pena do Stark, achava-o bacana. But no more spoilers. Muito bom série e livros. Só espero que o autor não morra antes de terminar!