sábado, 5 de setembro de 2009

Mate-me Por Favor

Não, ainda não virei emo. Também nem andei considerando a idéia. Mas acabei lendo este livro que é um pequeno documentário sobre o punk. Ele é apresentado no formato de diversas entrevistas de personagens que fizeram a história do punk nos EUA. Alguns deles só passaram de leve, mas aparentemente era uma cena pequena e todo mundo se conhecia. Outra coisa que fica bem aparente é a capacidade de drogados conseguirem perder qualquer quantidade de dinheiro pelo vício.

Fora isso não há muito o que se dizer sobre o livro. São muitos punks velhos lembrando de como as coisas eram boas (mesmo que completamente fodidas) em seu tempo. Pois é, punks também envelhecem e quando isso acontece eles ficam igual a qualquer outro.

Uma coisa curiosa é que os autores/repórteres se concentram mais no punk americano e assim nos permite ver com mais facilidade a diferença do punk inglês e deles. Um é basicamente fúria adolescente, o outro é uma espécie de inconformismo com o mundo que faz você virar uma espécie de causa perdida para a sociedade. Em geral, esse preconceito era bem justificado.

No mais o texto é recheado com diversas histórias de velhos. Algumas muito boas. Outras tristes. Mas nenhuma chata. Por isso esse até pode ser um bom livro para quem se interesse pelo punk.

Nenhum comentário: