quarta-feira, 22 de setembro de 2010

The Graveyard Book

Por muito tempo simplesmente esqueci que tinha esse livro. Acho que foi para não lembrar que tive dois livros de Neil Gaiman subtraídos no final de um relacionamento. Provavelmente vou ficar com algum trauma de emprestar livros, que seria até tranqüilizado se eu suspeitasse que o livro fosse ser lido. Acho que nem isso foi. Voltando, já havia visto um pedaço desse livro em M is for Magic, então já possuía alguma noção do que ia encontrar.

Ele conta a história de Nobody Owens, um jovem que teve seus pais assassinados ainda quase um bebê, mas escapou por força do destino e terminou num cemitério sendo criado por fantasmas. No cemitério, alguns tutores fantasmas o ensinam várias habilidades usadas, em geral, apenas por fantasmas.

Bod, como é carinhosamente chamado, é realmente um herói infantil daqueles que despertam nosso interesse. Ele é inteligente, curioso e corajoso. Se mete em bastante confusão por causa disso, mas tem um sorte dos infernos e consegue escapar de grandes enrascadas. Com a idade, Bod começa a se interessar no destino de seus pais e mal sabe ele como isso vai afetar toda sua vida.

The Graveyard Book é mais um belo livro de Neil Gaiman onde a magia, seja ela boa ou assustadora, parece ser algo belo e presente em todas as coisas. Não há nada de profundo ou grandes lições de vida. É apenas um bom livro e divertido.

Nenhum comentário: