quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Os 100 Melhores Contos de Humor da Literatura Universal

Esse é bem rapidinho. Eu nem queria falar de critérios nem nada, mas me parece que qualquer pessoa que tenha lido 100 contos possa fazer um livro com os 100 melhores contos de qualquer coisa. Perdoemos o organizador, ele realmente se esforçou para fazer algo legal (mesmo que muita coisa classificada como humor ali possa entrar em qualquer outra classificação).

Este é um livro bem comum em bibliotecas e é ótimo para apresentar diversos autores a quem não iria se aproximar de um livro deles por acaso. Também o fato de estampar ‘humor’ em letras colorida na capa ajuda a atrair qualquer tipo de pessoa (mesmo aquelas que esperam 100 piadas de português).

Mas está valendo. Onde podemos ver uma coleção de grandes nomes ingleses, franceses, russos, italianos, japoneses, árabes e também alguns não tão grandes brasileiros entre outros? Ora, para uma coleção está ótimo (eu até faria algumas críticas, mas como sobram títulos; é só pular para o próximo). E, convenhamos, bastam algumas frases ou só um título para saber quem deve ser pulado ou não.

Nenhum comentário: