quinta-feira, 2 de novembro de 2006

Final de Campanha

Finalmente terminou a disputa política que rachou o país. Enquanto a oposição junta os trapos e tenta se reagrupar já pensando em quando e como vai atrapalhar a situação, os que ganharam ficam pensando no que fazer até depois do carnaval. Sabem como é: precisamos de um pouco de férias e o ano no Brasil só começa depois do carnaval. Então é unir o útil ao agradável.

Estive montando um roteiro turístico para relaxar minha mente de candidato vencendor; tudo enquanto experimento aqueles novos charutos que algum cubano inventou. Pensei em algo nacional, mas isso deixa a imprensa muito perto. É melhor um roteiro internacional. Um daqueles que a gente vai, curte e volta dizendo que deu muito trabalho para trazer novos investidores aqui para o Brasil. Será que há charutos por lá?

Amsterdã é um bom começo. Alegar que a história que envolve a Holanda com o Brasil é uma boa desculpa para que se comece por lá. Mas há um lugar que a história nos envolve mais: Portugal. Se bem que Chico Buarque já dizia que nossa terra vai cumprir seu ideal e tornar-se um imenso Portugal. Viajar para um Brasil da Europa não me parece uma coisa agradável.

Itália sim! Mas as pessoas lá tem narizes grandes. Narizes que lembram mentiras. Mentiras que precisam estar longe de minha trajetória impecável. É, Itália não.

Rússia nem cogito. Chega de vermelho! Já usei muito para ganhar votos.

Inglaterra... Boa escolha! A terra da rainha parece ser um bom começo. Isso mesmo! Está decidido! Descansar na capital do império britânico será meu prêmio pela canseira que as eleições me deram. Mando cartão postal de lá para quem quiser.

...

Pena. Vou ter que ficar em casa por enquanto. Não estou nem um pouco disposto para ficar horas esperando um maldito vôo porque alguém precisou de recursos para comprar votos e desviou de outros setores. O jeito é esperar a crise passar tomando uma água de coco à beira da praia de Boa Viagem. Que vida cruel que nem nos permite descansar depois de tanto trabalho...

Nenhum comentário: