quarta-feira, 15 de novembro de 2006

Leitura e devaneios em dias de febre e chuva

Chuva, febre e cama. Tudo isso acompanhado de um bom livro e de um chocolate quente pode dar uma sensação agradável até mesmo na doença. Aconselho, para os interessados em psicologia, PG Wodehouse. O mordomo Jeeves consegue ensinar que para aliviar qualquer tipo de tensão social, basta achar um inimigo comum de toda a sociedade. O famoso bode espiatório é o segredo da paz mundial! Lindo!

.....

A febre aumenta e a mente viaja. E para uma mente que já é uma viajante nata, entenda-se que essa viagem é "muita viagem". Após saltos ornamentais por temas nada relativos, a mente se prende a um tema muito ajuizado. Aliás nem chega a ser um tema, está mais para uma indagação. Afinal por que em tantos países as maiores cidades não são as capitais?

Existem exemplos bem claros disso no Brasil (São Paulo), Austrália e EUA (com milhões de outras cidades maiores que Washington). Deveria haver alguma regra que apontasse como capital somente a maior cidade de cada país.

Ainda bem que logo minha febre baixou e pude me dedicar a leitura novamente, o que me dá a impressão de ser mais produtivo.

Nenhum comentário: