sábado, 20 de dezembro de 2008

Coraline

Confesso que a proximidade do filme e as promoções de fim de ano me colocaram este livro na mão. Aliás, as promoções só me atrapalharam, porque comprei tão na pressa que nem vi que estava em português. Mas ok, o Neil Gaiman merece.

Que dizer sobre Coraline? É uma menina pequena e aventureira. Gosta de explorar e tem pais omissos. De repente (como muita coisa nas histórias mais inglesas de Gaiman), ela descobre que a casa velha onde morava escondia uma passagem para um outro mundo. Noto também que ele adora essas coisas velhas espalhadas por ai que ninguém mais se lembra ao certo do que é. Não sabemos o que é isso porque a coisa mais antiga que conseguimos olhar em nossas terras não tem mais de 500 anos.

Poisé, esse mundo é antigo, fantástico e perigoso. É lá que Coraline vai aprender algumas lições e vai encontrar sua força. Poisé, há uma moral da história! Uma aventura com uma pequena menina inglesa tem tudo para ser legal, não é mesmo? Talvez não a da Madeleine, mas ai já é outra história.

Enfim, ótimo livro para se passar uma tarde de Natal. E o filme parece que também promete bastante!

Nenhum comentário: